Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

ONLINE
1


Partilhe esta Página

http://www.recife.pe.leg.br

     Fernandes Federal Presidente - PPS DIR. Recife

 http://www.ppsrecife.com.br
http://www.viradarecife.com
   www.draveralopes.med.br
        blogdraveralopes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 


Noticias
Noticias

 

 

                              

                                 A Vereadora Vera Lopes defende a Tamarineira


 

Vereadora Dra. Vera Lopes visita os polos do carnaval do Recife.

                                                          

 

O camarote da Central do Carnaval no Marco Zero parece ser um espaço democrático e aberto a todas tendências políticas. Na foto acima, a vereadora Vera Lopes (PPS) posou de Colombina para o Blog da Folha. A pós-comunista deu uma trégua nas críticas ao prefeito João da Costa e se jogou no samba na noite deste domingo (19).



                                           Doutora Vera Lopes faz homenagem ao dia do médico na Câmara Municipal

O Dia do Médico, transcorrido nesta terça-feira dia 18 de outubro, foi lembrado pela vereadora e pediatra Dra. Vera Lopes na sessão plenária da Câmara Municipal recifense. Em seu pronunciamento na tribuna da Casa, a vereadora salientou que a sociedade tem nos médicos sua grande referência em se tratando de preservação da saúde física e mental de todos. "esses verdadeiros sacerdotes do bem foram, no passado e estão sendo, em nossos dias, peça fundamental para a sobrevivência da espécie humana", salientou a doutora Vera Lopes, acrescentando: "No dia-a-dia, a presença dos médicos e médicas é tão necessária quanto o ar que respiramos".
A vereadora fez questão de lembrar o juramento feito, na Antiguidade, por Hipócrates, pai da Medicina em todos os tempos. Nele, Hipócrates reconhecia o compromisso sagrado dos médicos diante dos cidadãos e cidadãs, e diante dos deuses. "Hoje, no século 21, todos nós, mestres da Medicina, repetimos com fé e espírito científico aquele juramento", salientou Vera Lopes, lembrando das palavras do pai da Medicina:
"Juro cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que segue: estimar, taqnto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém não darei nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda...Conservarei imaculada minha vida e minha arte. do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva...Em toda casa entrarei para o bem dos doentes. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar minha vida e minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça".
 
Na sequencia de sua homenagem aos médicos, Vera Lopes disse que à luz desse Juramento de Hipócrates, "prosseguimos em nossa missão fundamental de preservar vidas e garantir o bem-estar de todos. Nesta data, lembramos daqueles que doam a vida para salvar vidas e garantir o bem estar de todos, e que às vezes não conseguem vencer a morte, mas com suas mãos e suas mentes ágeis aliviam as dores. Quero deixar aqui o profundo reconhecimento do povo do Recife aos anjos de branco enviados de Deus para salvar vidas. Que todos os médicos e médicas recebam, neste dia, o reconhecimento da sociedade pela importância impar do trabalho digno que realizam".
 Pela importância desta homenagem ao Dia do Médico, a doutora Vera Lopes foi aparteada, em seu discurso, pelo vereador e médico Vicente André Gomes, que disse se sentir "muito honrado como médico aqui na Câmara Municipal". Sempre elogiada pela sua iniciativa, Vera Lopes também teve como aparte antes os vereadores Luiz Eustáquio, Romildo Gomes, Jairo Brito e outros.

                                                                                                                                                                 

 

PPS COMPLETA LISTA DE PRÉ-CANDIDATOS E APRESENTA EM REUNIÃO ANIMADA

 

Em clima de vitória e animação, os integrantes do PPS se reuniram no Jet Clube, nos Coelhos, na noite de quarta-feira, dia 5, para apresentar os pré - candidatos  a vereador e prefeito. Sob o comando do candidato do partido à Prefeitura do Recife, Raul Jungmann e do coordenador da nominata com vistas às eleições de 2012, Ornil Fernandes, foi anunciado que o PPS atingiu 58 nomes já filiados, dois dias antes do prazo final estabelecido pela Justiça eleitoral. E mais: a chapa de candidatas mulheres (com voto) já está completa. Presente ao ato, os membros do PMN, coirmão do PPS. 

Entre os nomes anunciados – e presentes à reunião – Jungmann apresentou o presidente da associação de moradores de Dois Unidos, Carlos Cipriano, o líder comunitário do bairro da Estância, Robson Jaques, e mais Josinaldo Arruda (Jaboatão), Jô Eventos (Arruda), Emílio Duartes (economista, chefe do gabinete da vereadora Dra. Vera Lopes), Coronel Moura ( policial militar), Sílvio Barbosa (presidente do PMN) e vários outros.

Raul Jungmann foi enfático: “Confesso que, neste momento, estou emocionado. Este é um ato de coragem, a presença desses novos filiados, pois estamos acreditando na política para transformá-la. A política tem seu lado positivo, já que através dela tivemos as conquistas sociais (salário desemprego e demais direitos dos cidadãos). A política é o que nós somos, pois somos nós que escolhemos os governantes e parlamentares. Por isso, a saída é todos nós participarmos. Vocês estão aqui, integrando um partido decente e voltado para todos!”. O entusiasmo dos presentes à reunião se transformou em aplausos.

Depois, o presidente estadual do PMN, Sílvio Barbosa, saudou a presença da vereadora Dra. Vera Lopes, apresentando-a como a mais atuante no Recife. E assinalou: “Dou os parabéns a este brilhante trabalho coordenado por Fernandes, pois sabemos que isso não foi fácil”. Presente também pelo PMN o ex-prefeito de Água Preta, Paulo Barreto, que agora é pré-candidato a prefeito. O PMN pretende fazer dois vereadores.


Na seqüência, Raul apresentou novos filiados, os quais se aproximaram do candidato e da legenda através das redes sociais na Internet, ligados na mensagem do projeto Virada Recife – Por um Recife Melhor. Ente estes, a militante Edna Borba, preocupada no combate às drogas. Depois de anunciar os nomes de outros novos filiados, Jungmann abordou, com serenidade, a saída do vereador Maré Malta da legenda:

“Por que ele deixou o PPS? Não vamos achar resposta e nem problema entre ele e o partido. O PPS nunca impediu, nunca foi contra os objetivos dele. Maré tinha toda nossa atenção e carinho, como temos em relação à vereadora Vera Lopes. Não vemos razão para a saída dele. Agora, as chances de Maré, diante de uma bancada do PSD com cinco membros, são muito menores. Que ele tenha boa sorte no caminho que escolheu”. (Aplausos).

Por sua vez, Vera Lopes foi bem clara: “Eu nunca sairia do PPS, porque este partido é uma família. A qualquer hora há diálogo, fraterno, comigo, com Raul. Vejo aqui tantas mulheres candidatas, pois a questão política é de gênero também. Ao contrário da Câmara Municipal, onde ainda há muito machismo, aqui vemos nosso avanço. A candidatura de Raul já é vitoriosa, e trará para o Recife mais saúde, mais mobilidade e outras melhorias para nossa cidade. Com essa chapa e com Raul, teremos a possibilidade de eleger 5 vereadores. Sucesso e saúde a todos. Vamos à vitória!!!”. (Aplausos). Vera Lopes anunciou que, no próximo dia 24, às 09h, promoverá audiência pública na Câmara em defesa do SUS.


Ao final, o Coronel Moura informou que Raul foi o único pré-candidato que, ao ser contatado, de imediato dialogou com os PMs. E anunciou um grande encontro dos candidatos do PPS e PMN, no próximo dia 30, quando será apresentado à sociedade todo o trabalho que essas legendas tem realizado. Seguiu-se a fala de outros pré-candidatos e pré-candidatas. Entre elas, Lirdes Maria Oliveira, que disse: “Temos um candidato, Raul, que tem conduta ilibada. Sou candidata para ajudar a mudar a cidade. As mulheres precisam se engajar ainda mais!”.  Em seguida, a reunião foi encerrada, com todos prontos para a próxima, em breve