DENÚNCIAS CONTRA O MAU ATENDIMENTO VERA LOPES REFORÇA AS DENÚNCIAS
A vereadora, após dar razão à denúncia feita na tribuna, e assinalou: "O Sassepe é um SUS bem piorado. este Plano de Saúde deveria encerrar suas atividades, já que não consegue atender os que precisam de cuidados médicos. É por isso que os médicos e médicas estão se descredenciando desse plano!". Indo além, Vera Lopes salientou que essa situação do Sassepe deveria ser objeto de uma auditoria para que fossem conhecidas as causas do péssimo atendimento.CONTRA O MAU ATENDIMENTO NO SASSEPE A vereadora Dra. Vera Lopes (PPS) é uma testemunha, no dia-a-dia, da situação caótica em que se encontra o serviço de atendimento do Plano de Saúde do Estado - Sassepe. Foi o que ficou evidente quando a vereadora fez um aparte ao discurso do vereador Almir Fernando (PCdoB), na sessão desta segunda-feira dia 9, no qual foram relatadas as reclamações insistentes dos suários. Não há médicos especialistas nem vagas nos hospitais. O vereador almir Fernando destacou a presença e a palavra de Vera Lopes, como médica plantonista todos os dias na nossa rede hospitalar. |
CONTRA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNOVEREADORA VERA LOPES CONDENA PERSEGUIÇÃO AO CORONEL JOÃO DE MOURA
"Salário digno porque a vida não tem preço". Foi com essas palavra que a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS) em sessão plenária, cobrou, na tribuna, ao Governo para que cumpra o que tinha prometido na campanha eleitoral de 2010, ou seja, a valorização dos militares civis e da PM. Mobilizados, os militares estão condenando a perseguição do Governo contra o coronel João de Moura – líder da mobilização por melhores salários, mais segurança e reconhecimento do trabalho destes militares em nossa sociedade.
A vereadora salientou que o coronel João de Moura está sendo ameaçado de perder sua patente de oficial, por exigir mais justa igualdade de tratamento entre as polícias militares e civis. Com legitimidade e competência, o coronel Moura passou a coordenar atos públicos, assembléias e caminhadas, sempre de modo ordeiro, denunciando em primeira instância o descaso do programa Pacto pela Vida quanto à segurança das pessoas no Recife e Interior.
" Esta mobilização legítima é apoiada pelo meu partido, o PPS. Afinal, o governo descumpriu o que tinha prometido na campanha eleitoral, ou seja, valorizar os militares. Em vez disso, começou a perseguir as lideranças da mobilização. Essa perseguição tem aqui um ato de desagravo a essa injustiça contra o coronel Moura ", disse Vera Lopes.
Nas galerias do plenário da Câmara estiveram o presidente estadual do PPS, Raul Jugmann, o coronel João de Moura e dezenas de manifestantes, com faixas, em defesa deste oficial.
A vereadora Aline Mariano (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife, em aparte, exaltou a iniciativa da vereadora Vera Lopes em defesa dos cidadãos e cidadãs na busca de melhores condições de vida. " É um absurdo essa perseguição ao coronel!", discursou Vera Lopes, sendo bastante aplaudida pelos presentes. |