Comunidade luta para ter escola para a criançada.
Problema para a comunidade Entra Apulso, na periferia de Boa Viagem. Essa omunidade de baixa renda conseguiu alugar duas salas para que seus filhos pudessem ter aulas no nível fundamental. Só que encerrou-se o contrato de aluguel das salas e, agora, a criançada está sem chance de recomeçar suas aulas.
Gabinete Drª Vera Lopes
Numa audiência movimentada, entre moradores da comunidade Entra Apulso (Boa Viagem) e a secretária de Educação, Ivone Caetano, na Prefeitura, nesta terça-feira dia 20, foi relatada a situação deplorável em que está a situação da educação no bairro. A Escola Abílio Gomes, na rua Bruno Veloso, única na área, não oferece condições para a meninada estudar, o espaço é mínimo e até hoje a PCR não cumpriu a promessa de que ergueria no local um imóvel mais descente. Quem conseguiu a audiência foi a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), que vem lutando para melhorar as condições de vida daqueles moradores.
Frente à frente com Ivone Caetano, a vereadora não usou meias palavras, recebendo o apoio dos moradores, entre eles a agente de saúde Roberta, a moradora e voluntária Jaíza, a professora estagiária Neuza e o pai de um casal de crianças estudantes, o sr. Eloi. "Eu vou fiscalizar!", prometeu a vereadora, escandalizada com a situação educacional da Entra Apulso. A secretária combinou com o grupo uma outra reunião, no próximo dia 4 de abril, quando se verá o que foi que mudou - ou não - na comunidade. Do jeito em que está, denunciaram Vera Lopes e os moradores, as crianças correm risco de acidentes, já que foram improvisados espaços na parte superior do imóvel onde foram improvisadas duas ou três "salas" para aulas. O espaço é tão pequeno que os alunos ficam encostados um no outro, apertados, impossível de usarem o material de estudo. Vera Lopes lembrau que já há dois anos a comunidade pediu a construção de uma escola na comunidade, e até agora...nada! O imóvel improvisado e pequeno não tem nem terreno próprio, ocupando espaço da via pública. Os moradores e a vereadora deixaram a sala da secretária dispostos a ficar cobrando melhoras. E é o que vai acontecer, como adiantou Vera Lopes.
|